sábado, 21 de maio de 2011

Quem é o Aurélio?




QUEM SOU EU
por Aurélio de Simoni

AURÉLIO DE SIMONI, Iluminador, trabalha na área teatral há mais de 34 (trinta e quatro) anos, executando também incursões em óperas, shows, espetáculos de dança, exposições, convenções e iluminação arquitetural. Começou suas atividades como quase todos aqueles que militam na área, ou seja, por curiosidade ou para ajudar algum parente ou amigo, desenvolvendo, depois, um acompanhamento com profissionais que já exerciam a profissão, angariando, assim, conhecimentos que o permitiram galgar os degraus desta atividade considerada “fundamental” para a existência da Iluminação Cênica.
Durante os quatro primeiros anos desenvolveu as atividades de eletricista em espetáculos e de operador de luz. Depois, com os ensinamentos adquiridos começou a sua carreira de Iluminador, sendo responsável pela criação de mais de 500 (quinhentos) espetáculos teatrais e outros tantos nas demais áreas (shows, exposições, etc...).
Na sua carreira foi agraciado com 20 (vinte) prêmios por criações na área teatral, isto sem contar com as inúmeras indicações alcançadas.
Tem, na sua trajetória, trabalhos realizados com Diretores, Atores, Atrizes e demais profissionais de Teatro, tais como: Fernanda Montenegro, Bibi Ferreira, Sérgio Brito, Paulo Autran, Marília Pera, Celso Nunes, Domingos de Oliveira, Aderbal Freire Filho, Amir Haddad, Miguel Falabella, José Possi Neto, Moacir Chaves, Daniel Herz, Hélio Eichbauer, Fernando Mello da Costa, Kalma Murtinho e outros mais.
Alguns espetáculos criados:
- AS LÁGRIMAS AMARGAS DE PETRA VON KANT – Teatro dos Quatro
- EMILLY – Teatro Cândido Mendes – Teatro Cultura Artística
- O CARTEIRO E O POETA – Teatro I do CCBB
- O INIMIGO DO POVO – Casa da Gávea
- MASTER CLASSE – Teatro do Leblon – Sala Marília Pera
- SERMÃO DA QUARTA FEIRA DE CINZA – Espaço Cultural Sérgio Porto
- CONDUZINDO MISS DAISY – Teatro Ginástico
- AS ARTIMANHAS DE SCAPINO – Teatro Miguel Fallabela – Teatro das Artes
- MORTE E VIDA SEVERINA – Castelo de São Jorge - Lisboa
- DIVÃ – Teatro Laura Alvin
-UM BOÊMIO NO CÉU – Teatro Villa Lobos
- A TARTARUGA DE DARWIN – Teatro SESI Graça Aranha – Teatro dos Quatro
- AÇAÍ E DEDOS – Teatro Oi Futuro Flamengo.
- TOSCA – Teatro Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário